terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Soneto do Fisioterapeuta

De tudo, ao meu paciente serei atento.
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto,
que mesmo ao mais simples alongamento,
eu me preocupe e cuide dos seus ligamentos.

Quero vigiá-lo em cada ultra-som que for feito
e em seu favor hei de avaliá-lo tanto.
Não só ligando um infra-vermelho,
mas também o estimulando.
Regredir  sua patologia e contemplar
o seu contentamento.

E assim, quando mais tarde me preocupe 
por uma fratura ou uma recidiva,
quem sabe eu o avalie novamente, e o cure
com manipulação passiva.

E eu possa me dizer do paciente (que vive!)
Seja ele cardiopata, neuropata ou fique de cama
que através das minhas mãos
hei de aliviar seu pranto,
pois nem a pior das síndromes
ao fisioterapeuta espante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário