terça-feira, 21 de dezembro de 2010



Passei por tantas e tão diversas experiências, 
que consegui aprender com meus próprios erros. 
Mudei porque me decepcionei com amigos. 
Mudei porque me decepcionei com amores. 
Mudei porque conheci pessoas tão especiais 
que fui capaz de me inspirar por elas 
e me espelhar nelas 
para me tornar uma pessoa diferente, 
talvez uma pessoa melhor.


Aprendi que amigos de verdade
vão estar com você,
na alegria e na tristeza,
e se você tiver um desses, 
não os deixe ir embora e se deixar
será a maior burrada que já fizestes 
em todo tua vida e se arrependerá
de não ter feito por onde deixá-lo
 sempre fazer parte da tua história.

By: Andreza Monteiro


Aprendi que o amor não vem com o tempo.
Aprendi que para ser amor, não precisa de data de validade ou de fabricação,
amor vem, amor vai, independente de tempo de duração,
a gente sabe, a gente sente quando é amor de verdade,
e se entrega plenamente sem medo de nada.

By: Andreza Monteiro

AMOR DE IRMÃO... NÃO SE EXPLICA!

Soneto do Fisioterapeuta

De tudo, ao meu paciente serei atento.
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto,
que mesmo ao mais simples alongamento,
eu me preocupe e cuide dos seus ligamentos.

Quero vigiá-lo em cada ultra-som que for feito
e em seu favor hei de avaliá-lo tanto.
Não só ligando um infra-vermelho,
mas também o estimulando.
Regredir  sua patologia e contemplar
o seu contentamento.

E assim, quando mais tarde me preocupe 
por uma fratura ou uma recidiva,
quem sabe eu o avalie novamente, e o cure
com manipulação passiva.

E eu possa me dizer do paciente (que vive!)
Seja ele cardiopata, neuropata ou fique de cama
que através das minhas mãos
hei de aliviar seu pranto,
pois nem a pior das síndromes
ao fisioterapeuta espante.




Nunca fui de viver sorrindo pra todo mundo.
Se gosto, gosto. 
Se não gosto, que se foda.