A morte, por si só, é uma piada pronta, você combinou de jantar com os amigos, está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da noite morre, como assim? e os e-mails que vc ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente? não sei de onde tiraram esta idéia: MORRER! a troco de que? de uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway, numa artéria entupida, num disparo feito por um delinqüente que gostou do seu tênis, num acidente de carro. Qual é? morrer é um chiste. Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com o garoto mais lindo, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida, você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas. Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas, a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira...Logo você, que sempre dizia: das minhas coisas cuido eu! Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer, não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e homens sarados e morre num domindo a noite! Isso é para ser levado a sério? Tendo mais de 100 anos de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem-vindo. Já não há mesmo muito a fazer, o corpo não acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase nada guardado nas gavetas. Ok, hora de descansar em paz. Mas antes de viver tudo? morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas.. Morrer é um exagero. E como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas... Só que esta não tem graça! por isso viva tudo que há para viver e agradeço a DEUS todos os dias por ter mais um dia vivo nesta terra que ele nos deu.
By: Andreza Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário