quarta-feira, 30 de março de 2011

Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma, a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos...
Aprende com o silêncio a aceitar alguns fatos q vc provocou, a ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora, evitar reclamações vazias e sem sentido...
Aprende com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorizar o q é belo, ouvir o q faz algum sentido... 
Aprende com o silêncio q a solidão n é o pior castigo, existem companhias bem piores...
Aprende com o silêncio q a vida é boa, q nós só precisamos olhar p/ o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo.
Aprende com o silêncio q tudo tem um ciclo, como as marés q insistem em ir e voltar, os pássaros q migram e voltam ao mesmo lugar, como a Terra q faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, complete a sua tarefa. 
Aprende com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia, enxergar em vc as qualidades q vc possui, equilibrar os defeitos q vc tem e sabe q precisa corrigir e enxergar aqueles q vc ainda n descobriu.
Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares...
Aprende com o silêncio a respeitar o seu "eu", a valorizar o ser humano q vc é, a respeitar o Templo q é o seu corpo, e o Santuário q é a sua vida.
Aprende hj com o silêncio q gritar n traz respeito, q ouvir ainda é melhor q mt falar...
Na natureza tudo acontece com poder e silêncio, com um silêncio poderoso; por vezes, o silêncio é confundido com fraqueza, apatia ou indiferença.
Pensa-se q a pessoa portadora dessa virtude está impedida de reclamar seus direitos e deve tolerar com passividade todos os abusos.
O Sol nasce e se põe em profunda quietude; move gigantescos sistemas planetários, mas penetra suavemente pela vidraça de uma janela sem a quebrar.
Acredita-se q o silêncio n combina com o poder, pois este tem se confundido com prepotência e violência. 
Acaricia as pétalas de uma rosa sem a ferir, e beija as faces de uma criança adormecida sem a acordar; aí uma vez vamos encontrar na natureza lições preciosas a nos dizer q o verdadeiro poder anda de mãos dadas com a quietude. As estrelas e galáxias descrevem as suas órbitas com estupenda velocidade pelas vias inexploradas do cosmos, mas nunca deram sinal da sua presença pelo mais leve ruído. 
O oxigênio, poderoso mantedor da vida, penetra em nossos pulmões, circula discreto pelo nosso corpo, e nem lhe notamos a presença.
A luz, a vida e o espírito, os maiores poderes do universo, atuam com a suavidade de uma aparente ausência.
Como nos domínios da natureza, o verdadeiro poder do homem n consiste em atos de violência física, quando um homem conquista o verdadeiro poder, toda a antiga violência acaba em benevolência.
A violência é sinal de fraqueza, a benevolência é indício de poder.
Os grandes mestres sabem ser severos e rigorosos sem renegarem a mais perfeita quietude e benevolência.
Deus, q é o supremo poder, age com tamanha quietude q a maioria dos homens nem percebem a Sua ação.
Essa poderosa força, na qual todos estamos mergulhados, mantém o Universo em movimento, faz pulsar o coração dos pássaros, dos bandidos e dos homens d bem, na mais perfeita leveza.
Até mesmo a morte, chega de mansinho e, como hábil cirurgiã, rompe os laços q prendem a alma ao corpo, libertando-a do cativeiro físico.
O verdadeiro poder chega: sem ruído,sem alarde e sem violência.
Sempre q a palavra poder lhe vier à mente, lembre-se do Sol: nasce e se põe em profunda quietude; move gigantescos sistemas planetários, mas penetra suavemente pela vidraça de uma janela e vc só sabe pelo calorzinho q ele proporciona.
Acarinha as pétalas de uma flor sem a ferir, beija as faces de uma criança adormecida sem a acordar.
 "Bem aventurados os mansos, pq eles possuirão a Terra".
"O êxito ou o fracasso de sua vida não depende de quanta força vc põe em uma tentativa, mas da persistência no q fizer. Boa Terra em teus pés, Água o bastante em tua semente, bom Vento para o teu sopro, Fogo em teu coração e mt amor em teu ser. E em respeito a vc, eu me calo, me silencio, para q vc possa ouvir o seu interior q qr lhe falar, desejar-lhe uma vida vitoriosa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário